Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

lifeInc.

O Life Inc é um blogue com dicas sobre beleza e cosmética e reviews de produtos. Queres estar a par das últimas novidades em maquilhagem e cosméticos? Maquilhagem Cosméticos Skincare Lifestyle

Voltei!!! by Barbie

Pois aqui estou eu de volta!!!

 

Pronta para outra não , pois ainda estou muito dorida desta... lol

 

Antes de contar os detalhes (só alguns , vá, não quero ninguém impressionado!) da minha operação, quero AGRADECER INFINITAMENTE A TODOS quantos vieram aqui deixar inumeras mensagens de apoio, a todos que me enviaram sms, telefonemas que eu não atendi (estava a dormir hehe), emails, posts nos seus próprios blogs (com direito a foto e tudo...), e a quem me visitou, tanto na maternidade como já aqui em casa.

 

Não posso deixar de mencionar o quanto o meu marido tem sido incansável.

 

Posto isto vou relatar resumidamente o dia da operação.

 

Entrei na maternidade às 8h30m, em jejum, pois claro. Esperei com mais 5 senhoras que também iam ser internadas até perto das 9h45m. Quamdo me chamaram o mau marido foi-se embora e eu fui fazer a admissão e ser consultada mais uma vez por uma médica extremamente simpática, que respondeu às minha perguntas com infinita paciência e me acalmou relativamente à complexidade da cirurgia.

 

Fui então para o meu quarto, onde me deram uma bata e me mandaram tomar duche com um gel especial. Depois puseram-me a soro deitadinha. Cmeçou ums dor de cabeça, que rapidamente se transformou em enxaqueca, das piores que já tive. Já sabia que não ia ser operada antes das 13horas, pelo que a enfermeira me mandou descansar para a dor de cabeça acalmar. Claro que não resultou, optaram por por o soro a correr mais, mas a ansiedade e o prolongado jejum não ajudaram.

 

Até que pouco antes das 17horas lá me vieram buscar , deitei-me na maca, puseram-me a touca e levaram-me para o bloco, onde uma equipa muito simpática me esperava. Prepararam-me (oximetro, tensão, electrocardiograma, bata para cima, etcetc... até que me deram a anestesia e claro, adormeci profundamente.

 

Acordei no recobro, cerca de uma hora mais tarde , onde já estava um enfermeiro para me levar de volta ao quarto. E acordei como??? a chorar compulsivamente, sem conseguir engolir, e a tremer imenso, a equipa lá me acalmou, explicaram-me que a dificuldade em emgolir era devida a ter sido entubada , o choro era porque tinha adormecido preocupada, e que era tudo normal e ia passar. O enfermeiro que me levou à cama foi fantástico, muito meigo e preocupado. Levaram-me para a minha cama , o choro começou a acalmar, os tremores também, mas a dor de garganta ainda se mantém...

 

A segui sei que passava de dormir profundamente a acordar e novamente adormecer. Por volta das 19h30 apareceu o meu marido com os meninos para me darem um beijinho, o qu efoi, como podem imaginar, maravilhoso!

 

Depois de me terem tirado a sonda da urina que eu não consegui tolerar, deram-me o jantar, e um medicamento no cateter para as dores. Passado um bocado comecei a ficar nauseada e vomitei várias vezes.

 

Depois passei a noite a dormir profundamente, e a acordar de vez em quando, mas sentindo-me muito desconforto geral.

 

De madrugada já me levantaram para ir a casa de banho, e de manhã, depois de um cházinho horroroso e uma bolacha maria, tive alta. Tomei um duche e vim para casa.

 

Em casa continuei enjoada e vomitei mais duas vezes. Depois comi  a sopinha que o marido fez e melhorei bastante.

 

Ontem passei bem o dia, exceptuando uma terrivel dor no pescoço/ombros que me incomoda mais do que propriamente os cortes, mas que a minha querida amiga T aliviou com uma massagem, quando me visitou. Também me fez uma torradinha para o lanche. É uma querida esta miúda!

 

E pronto, aqui estou eu, hoje mais dorida do que ontem penso que porque ontem antes de vir para casa ainda me deram 2 medicamentos para as dores no cateter, hoje é só mesmo com paracetamol...

 

E agora, antes de tomar um belo banho, vou-me deitar mais um bocadinho, para não estragar o que está feito!

 

Beijinhos grandes ,

Barbie

 

 

 

 

Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita).

18 comentários

Comentar post

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

Parcerias

LojaZero.com?s=MartaDAlte
@life_inc_blog

Calendário

Novembro 2009

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930