Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

A culpa

Às vezes leio artigos como este e fico a pensar no efeito que estas notícias, teorias e afins têm nos pais.

 

Nos pais que trabalham a tempo inteiro, que cumprem as 8h diárias muitas vezes prolongadas sem a compreensão dos patrões. Nas famílias em que os filhos só vêm os pais ao início e final do dia, entre pressas para sair de casa a tempo e horas, banhos, sopas e cama. Eu não estou a dizer que não seja verdade, mas é certo que nos dias que correm haverá certamente poucos pais com a possibilidade de irem buscar os filhos ao final de 6h na creche. Simplesmente tal não se coaduna com a nossa realidade laboral e social.

 

Decerto que seria melhor para qualquer criança passar mais horas com os pais mas enquanto não se alterarem as leis atuais por politícas pró-família, não se modernizarem as  mentalidades retrógradas das nossas entidades patronais e dermos um passo em frente em direção a uma lei laboral mais justa e amiga da vida familiar, infelizmente muitos pais não o conseguirão fazer.

 

É fácil lançar estas "postas de pescada" para o ar mas tenho cá para mim que a maior parte dos pais não se importaria em nada de deixar deixar os filhos na creche apenas as tais 6h por dia recomendadas. De poder ir dar um passeio pelo parque, fazer umas compras menos apressadas, chegar a casa e brincar sem pressa... se tal fosse exequível. Não o podendo fazer e ler estes artigos dos ditos "especialistas" só serve para agravar a "culpa".

 

Não sei se concordam...

 

xoxo

cindy

___________________________________________________________________________________________________ Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita). ___________________________________________________________________________________________________

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Life Inc 11.11.2014

    Também concordo contigo mas acho que é preciso ressalvar uma questão, independentemente de passar tempo de qualidade com os pais e não quantidade, também não será saudável a criança passar o dia todo na creche - quando digo o dia todo falo de 10h, 12h, infelizmente conheço casos desses.

    xoxo
    cindy
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Meet the Blogger

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Contato de e-mail

    daybiday@sapo.pt

    @life_inc_blog
    Follow on Bloglovin

    Parcerias

    Compre aqui

    SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

    Calendário

    Novembro 2014

    D S T Q Q S S
    1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30