Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

lifeInc.

O Life Inc é um blogue com dicas sobre beleza e cosmética e reviews de produtos. Queres estar a par das últimas novidades em maquilhagem e cosméticos? Maquilhagem Cosméticos Skincare Lifestyle

A economia cá de casa

Sei que antes nas escolas havia uma disciplina chamada Economia Doméstica. Tenho cá para mim que devia ser uma disciplina útil nos nossos dias. Tanto para homens como para mulheres, claro está, afinal o tempo das mulheres donas de casa em exclusivo já lá vai.

 

Sempre tivemos o hábito de fazer as compras do mês, no início de casa mês fazíamos uma lista e lá íamos nós. Costumava resultar e tirando os frescos, raramente voltávamos ao hipermercado, a não ser para umas compras ocasionais ou uma refeição diferente. Mas desde que a Pinypon está mais crescida já não consigo gerir as compras da mesma maneira. Estão sempre coisas em falta, vamos mais vezes ao supermercado para além da visita do mês e acabamos por gastar mais dinheiro.

 

Portanto, este mês vamos experimentar uma modalidade diferente. Já comprámos o grosso - água, leite, arroz, massa, congelados e afins. O resto vou comprando ao longo do mês o que me permite estar atenta às promoções. Continuamos a receber o nosso cabaz de 15 em 15 dias, desta vez tratei logo de cortar tudo e fazer preparados para sopa que depois congelei. A Pinypon já não come sopa de carne ou peixe, portanto faço uma sopa de legumes para nós todos. Trouxemos um sacão de batatas da aldeia, este ano houve novamente azeite e portanto nisso não se gasta dinheiro.

 

E acho que finalmente me vou tornar adepta dos menus semanais, assim conseguirei planear com alguma antecedência o que comprar e cozinhar.

 

Como gerem as vossas compras da casa?

 

xoxo

cindy

Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita).

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

Parcerias

LojaZero.com?s=MartaDAlte
@life_inc_blog

Calendário

Setembro 2014

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930