Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

A respeito de educar filhos

É difícil.

 

Às vezes queremos ceder mas sabemos que temos de manter o "não". Queremos abraçá-los mas sabemos que temos de ser firmes. E sobretudo temos de nos lembrar que os filhos seguem os nossos exemplos e que nós somos os "heróis" deles. É importante transmitir segurança mas também é essencial que se apercebam dos diferentes estados de espírito e aprendam a lidar com eles - com a felicidade, tristeza, frustração e impotência.

 

E sobretudo, não dar sinais contraditórios - não há coisa pior que ter pais que não estão de acordo com o não e o sim. Ou os pais dizerem uma coisa e os avós, tios e o piriquito fazerem outra. Pessoas, entendam que quando um pai diz que não quer ou quer determinada coisa para o seu filho, é para cumprir, sob pena de os pais perderem a confiança na pessoa e se gerar um clima de conflito. Até podem não estar de acordo mas OS PAIS É QUE SABEM. Sempre. Podem obviamente opinar, mas daí a não respeitarem os pais e a fazerem como bem entendem vai uma grande diferença. É uma questão de RESPEITO.

 

E para terminar, deixo aqui esta maravilhosa entrevista. Não concordando com o método estivill para dormir, gosto no entanto das considerações deste pediatra sobre a rotina e a segurança que isso transmite à criança ( e aos pais). Depois da polémica entrevista de Carlos González ao mesmo jornal, é engraçado ver duas posições tão diferentes. Concordo com uma e com outra, no equilíbrio é que está a virtude. Nem 8, nem 80. Queremos criar futuros adultos com valores e não selvagens ou adultos mimados que vão ao sabor do vento.

 

xoxo

cindy

___________________________________________________________________________________________________ Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita). ___________________________________________________________________________________________________

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Life Inc 19.06.2014

    Olá Joana! Sim, no caso de pais divorciados deve ser bem complicado, o ideal era estarem de acordo pelo menos na questão da educação dos filhos mas infelizmente deve ser mesmo uma minoria...

    xoxo
    cindy
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Meet the Blogger

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Contato de e-mail

    daybiday@sapo.pt

    @life_inc_blog
    Follow on Bloglovin

    Parcerias

    Compre aqui

    SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

    Calendário

    Junho 2014

    D S T Q Q S S
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930