Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

A ver se não fico careca...

Há uns dias postei no FB e Instagramsobre o facto de estar com imensa queda de cabelo, ao ponto de ter ido a correr à farmácia mal cheguei de férias e abastecer-me de Ecophane. Fiquei contente com o vosso feedback, há que falar destas coisas e a queda de cabelo nos pós-parto aflige-nos a todas. Nisto da gravidez, uma pessoa esquece-se de (quase) tudo e tive de ir aos confins do blog para ver o que se tinha passado no pós-parto anterior. Pois bem, pelos vistos também tive medo de ficar careca.

 

Tal como da primeira vez, a queda começou depois dos 3 meses e de um dia para o outro. Estava eu de férias quando começo a ficar com mechas de cabelo em queda sempre que passava a mão ou penteava. É horrível e o pensamento é mesmo: VOU FICAR CARECA. A verdade é que durante meses não houve a habitual renovação dos fios e agora dá-se a queda de todo o cabelinho que deveria ter caído durante a gravidez e que graças às nossas amigas hormonas não caiu. E se forem como eu ainda ganharam cabelos novos que agora andam meio espetados... Portanto, vamos pensar positivo e que é apenas uma fase.

 

Mas não é por isso que não devemos apostar na prevenção e como tal, após alguma pesquisa, resolvi apostar no Ecophane, versão pó e champô. O Ecophane Pó é um suplemento alimentar fortificante, composto por vitaminas e sais minerais, tendo em vista reforçar o cabelo e prevenir a sua queda. E têm razão, o sabor do pó não é muito agradável mas misturado com iogurte ou sumo, é perfeitamente suportável. O tratamento em pó deve ser levado a cabo durante 3 meses, o equivalente a 3 latas. Tenho usado também o champô mas como a juntar à queda tenho dermatite seborreica no couro cabeludo (tudo a ajudar!), já tratei de encomendar um champô adequado. Ando a evitar usar a prancha para não potenciar ainda mais a queda, de modo que ando com o cabelo ao natural e tenho dado uso a esta novidade que chegou cá a casa.

 

IMG_1761.JPG

Agora é ver resultados! Também vou cortar o cabelo, está enorme e a precisar de cuidados!  Alguém por aí com recomendações?

 

 

2 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Calendário

Setembro 2018

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30