Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

Arre, é que não mata mas mói!

Uma pessoa entrega um processo de licenciamento numa câmara deste nosso país à beira mar plantado em meados de Novembro. Não fica propriamente aqui ao lado, ainda são uns 50km.

 

Vai-se lá uma primeira vez em busca de um requerimento tipo que indique o que é necessário entregar e indicam-nos o decreto-lei que de direito regula os documentos necessários para licenciamento. Muito bem, é só consultar e entregar os documentos indicados na legislação. Assim se faz e um mês depois vem uma notificação que falta documento x - Ah mas o documento x não está no decreto-lei. Pois, mas tem de entregar. Lá se vai entregar. É desta? Pois que não é porque indicaram o modelo errado e é necessário fazer uma alteração. Será que à terceira é de vez? Pois, também não porque entretanto a declaração da ordem dos arquitetos que é semestral caducou no final do ano e nós queremos mas é uma atualizada.

 

Só vos digo que nunca vi semelhante... Ora vejamos, Novembro, Dezembro, Janeiro e Fevereiro e o meu rico projeto ainda não está em apreciação. Não adianta reclamar, é assim e pronto. De cada vez que se anexa um documento paga-se 5€ de taxa, portanto está-se mesmo a ver o esquema para encher os cofres da câmara. Uma vergonha, é o que é. Depois admiram-se que as pessoas façam obras ilegais, tal é o tempo dispendido, o dinheiro envolvido e a burocracia associada. Sem falar do desgaste que é estar constantemente a faltar coisas, parece que é incompetência do projetista quando não tem culpa nenhuma.

 

Senhores, para quando uma legislação NACIONAL, sem variantes regionais e tretas afins. E para quando uma tabela de taxas NACIONAL, sem ser à vontade do freguês, neste caso, da tesouraria? E já agora, porque não implementar o licenciamento digital por esse país fora?

 

Estou pelos cabelos, &%$%#""!#/&())=(=? para isto.

 

xoxo

cindy

___________________________________________________________________________________________________ Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita). ___________________________________________________________________________________________________

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

@life_inc_blog
Follow on Bloglovin

Parcerias

Compre aqui

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Calendário

Fevereiro 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728