Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

Bébé a bordo #14: babywearing

Vamos falar de babywearing?

 

O babywearing é a prática de transportar o bébé junto a nós, seja num sling, mochila ou pano. Para além da vantagem de ficarmos com as mãos livres, o que dá imenso jeito, para o bébé é um aconchego que permite regular a temperatura, fazer uma transição mais suave entre a vida na barriguita da mãe e o exterior, transmite segurança e ajuda nas cólicas. Só vantagens!

 

Da M. comprei um sling de pano da Maria Café mas nunca me ajeitei muito com aquilo. O fato de apoiar só num ombro não me dava a estabilidade e confortos necessários para usar regularmente. Também tínhamos uma mochila da Pré-Natal que me metia impressão  por achar que dava pouco apoio na cabeça e que só foi mais usada depois dos 6 meses.

 

Passados estes anos, ouve-se falar muito mais noutras opções - o pano e a mochila. Após alguma pesquisa, pareceu-nos que o pano seria  a melhor opção para nós. Era uma questão de escolhermos onde comprar e de que marca. Julgo que não estou em erro ao dizer que ainda há pouca oferta em lojas físicas, vi alguns panos à venda em farmácias e pouco mais. Entretanto recebi uma newsletter da Vertbaudet e vi que existia um modelo de sling wrap, com críticas bastante positivas e tratei de encomendar. O preço era bastante em conta e parecia promissor. Mas como nestas coisas cada caso é um caso, o pano chegou e eu detestei. Primeiro não era elástico, era um tecido supergrosso que dificilmente poderia ser usado nos dias mais quentes. Depois era muito comprido e pesadão. Enfiei o rapaz lá dentro e ele só berrava. Pudera, nem se consegui mexer! Tratei de o devolver o mais rápido possível, já que não tinha ficado nada satisfeita.

 

Pesquisando online, uma das lojas que nos aparece no imediato é a Pulguinhas, que eu já conhecia de outros blogs. Pedi algumas informações sobre o sling wrap, nomeadamente se seria adequado para pessoas com problemas de coluna, como é o meu caso. Tiradas as dúvidas, foi escolher o padrão e encomendar. Chegou super rápido e vinha ainda acompanhado de uma bolsinha para os documentos do bébé.

 

34963676_1891231244253618_4510813617649614848_n.jp

 

O sling vem dentro de uma bolsinha super fofa no mesmo padrão e traz instruções tão elucidativas de como usar o pano, que logo à primeira atinei com a coisa. Tenho usado o sling praticamente todos os dias principalmente quando preciso das mãos livres e o noto mais agitado. É tiro e queda, em pouco minutos adormece e é assim que consigo vir até ao pc, tratar da roupa, arrumar a casa e assim.

IMG_1040.jpg

 

Resumindo: tem feito sucesso! Por aí, são adeptos do babywearing?

1 comentário

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Calendário

Julho 2018

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031