Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

Bebé a bordo #24: a creche

Os vossos pedidos foram atendidos e cá está o post prometido!

 

Preferia nunca escrever este post e que o baby só entrasse aos 3 anos para a escolinha mas enquanto os nossos governantes não mudarem as políticas em prol da família, é o que temos. E acho que entrar aos 8 meses sempre é melhor que aos 5 ou 6 meses. Já não dependem só da maminha, a alimentação já está (idealmente) mais que estabelecida e portanto já não é preciso andar a fazer malabarismos de tirar leite para garantir a amamentação exclusiva até aos 6 meses. Para mim, que detesto tirar leite com a bomba, é um alívio ter já horários fixos desde que introduzimos a sopa e papa durante os 6 meses. Sei que o baby mama de manhã ao acordar, depois de tarde ao vir da creche e depois do jantar. Às vezes mama de madrugada - pelas 6h da manhã - mas nem sempre. Não há super produção nem ter de andar a tirar leite no trabalho.

 

Mas vamos lá a como baby Pêpê se tem dado na creche. Como comentei no Instagram, começámos a adaptação com duas idas de manhã com duração de cerca de 1h30. Correu super bem... mas depois ficou doente. Quando melhorou, era hora de eu voltar ao trabalho e foi terapia de choque com um dia inteiro passado lá. Claro que primeiro falei com a educadora e ela foi da opinião que, tendo ele estado tão bem naqueles dois dias, podia perfeitamente deixá-lo o dia todo. Imaginam quantas vezes liguei para ver se estava tudo bem? Valha-nos a paciência das funcionárias! Quando o fui buscar com a mana, estava um bocado carrancudo comigo... ria-se para ela mas para mim, nada. Lá lhe passou a telha e nos dias seguintes já não amuou! Nos primeiros dias, tiveram alguma dificuldade em que ele dormisse mas depois de explicar que gostava de dormir com o cobertor bem entalado dos lados, foi remédio santo. E em casa aterra profundamente depois do jantar. Houve um dia que nem sobremesa (leia-se maminha) quis!

 

51272968_2228805877162818_7902745399507550208_n.jp

 

Passou muito bem a semana e resta-nos agora esperar que continue a correr bem. Acho que ajudou ter estabelecido os horários em casa - alimentação e sestas - de acordo com os horários praticados na creche. E certamente ajuda ser um bebé bem disposto e sossegadinho. Até as funcionárias dizem que é um amor de bebé! Eu sou suspeita mas concordo plenamente!

___________________________________________________________________________________________________ Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita). ___________________________________________________________________________________________________

6 comentários

Comentar post

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

@life_inc_blog
Follow on Bloglovin

Parcerias

Compre aqui

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Calendário

Fevereiro 2019

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728