Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

Bebé a bordo #25: os irmãos

Uma das perguntas que mais nos fazem desde que o baby nasceu é se a irmã tem muitos ciúmes. Passados quase 10 meses do nascimento do baby Pêpê, já passámos por um rol de reações mas o balanço é francamente positivo.

 

Quando o bebé nasceu, fizemos o habitual e que tanto se recomenda – incluí-la nos cuidados do bebé, muda da fralda, banho, etc. Mas a verdade é que como eles passam o tempo quase todo a dormir ou a comer, a interação resumia-se a uns miminhos e a esses momentos que fazíamos a três, principalmente a hora do banho.

 

O tempo foi passando e quando ele começou a comer sólidos e a sentar-se a interação aumentou bastante.  A relação entre os dois é do mais querido que há, embora haja muitos amassos da mana mais velha que põem o bebé a reclamar. Também já houve alguns “acidentes” e a pequenota fica mortificada quando se apercebe que magoou o irmão, mesmo sem querer. Vão brincando os dois e ela anda decidida a ensiná-lo a gatinhar. Está a ser demorado porque o pequeno tem o rabo pesado! Adora ler para ele e não é que ele fica a ouvi-la com atenção? É de derreter!

 

IMG_20190313_114642.jpg

 

Mas voltando aos ciúmes. Os ciúmes são totalmente direcionados para os pais, nomeadamente para mim, porque fui eu que passei mais meses em casa. Aliás, segundo sua excelência eu estive de férias desde Maio! HAHAHAHAHAH! Quando fazemos os programas a solo com ela está em modo anjinho mas quando calha de estar um de nós com os dois sai o diabinho! E o engraçado é que desde que regressei ao trabalho a coisa acalmou bastante e os dias e fins de tarde começaram a correr bastante melhor. Prova disso é que quando o baby está doentito, lá volta a coisa a descambar.

 

Basicamente, é um jogo de cintura delicado. Dar atenção aos dois quando estão em fases bastante diferentes. E irmos fazendo os nossos programas de meninas pelo menos uma vez por semana.  É a melhor companheira de compras!

 

E por aí, como correu?

___________________________________________________________________________________________________ Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita). ___________________________________________________________________________________________________

1 comentário

Comentar post

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

@life_inc_blog
Follow on Bloglovin

Parcerias

Compre aqui

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Calendário

Março 2019

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31