Breves
É impressão minha ou este mês está a demorar imenso a passar? Nossa, parece que não tem fim!
Têm sido tempos de adaptação a estas novas rotinas e tem sido ( para mim) complicado de gerir o pouco tempo que sobra ao final do dia para estar com as crianças e adiantar jantar, preparar roupas para o dia seguinte, lanches, kits de máscaras e sei lá mais o quê.
Continuo a achar que o teletrabalho é bem mais produtivo que o trabalho presencial, não se perde tempo em deslocações para o trabalho e à vinda para casa, não há stress com trânsito e confusões, poupa-se em refeições, consigo ir buscá-los mais cedo e ter mais tempo no geral para orientar as coisas e ainda brincarmos ao final do dia. Estamos agora em regime misto - 2/3 de horas em trabalho presencial e 1/3 em teletrabalho - o que me parece um total contrasenso face ao panorama geral e ao aumento de casos.
O Outono chegou e com ele as coisas que eu tanto gosto, embora seja definitivamente uma pessoa de verão. Mas como resistir às folhas caídas, aos tons quentes das árvores, às romãs, marmelos e uvas? E claro, aos dias mais frios que convidam ao aconchego do sofá?
Este fim de semana comecei a preparar as minhas compotas habituais e ainda esta semana conto fazer marmelada. Aproveitei uns figos apetitosos do cabaz do Ponto Bio e fiz pela primeira vez compota de figo. Ficou deliciosa e combina muito bem com um queijinho! Como sempre, fiz a olho mas os ingredientes são sempre os mesmos - fruta, açucar e pau de canela. Deu para dois frasquinhos e de certeza que vão desaparecer rápido!
Boa semana a todos e venha Outubro!
xoxo
Marta