Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

Brincar ao faz de conta

Como já aqui tinha dito, só comprámos uma prenda de Natal para a pequena Pinypon - uma cozinha de brincar. Sempre que íamos ao Ikea, ela adorava ir brincar na cozinha da área de brincadeira... Estas coisas geralmente não são muito baratas, a não ser que se opte por uma versão mais corriqueira em plástico. Mas as de madeira são realmente as mais giras e completas, além de bastante mais resistentes. Andámos a pesquisar modelos e acabámos mesmo por nos decidir pela do Ikea, embora tivessemos optado por comprar apenas a parte inferior. Eventualmente poderemos vir a comprar a parte superior mas por ora veio apenas esta para casa.

 

No dia de Natal, deixámos a Pinypon na casa da Bisavó do outro lado da rua com o resto da família e viemos para casa montar a cozinha e assim fazer uma surpresa quando chegássemos a casa. Digo-vos que realmente montar este género de coisas é como fazer um puzzle, vem tudo pronto para encaixar ao milímetro e demorámos ainda uma boa hora a terminar. Depois foi só arrumar as loucinhas que os tios e avós tinham oferecido de prenda de Natal por nossa sugestão, colocar mais umas coisas que ela já tinha e fazer a surpresa!

 

20141225_184112.jpg

E só vos digo que foi dinheiro bem entregue já que passa horas entretida a fazer as paparocas - vou-lhe dando massinhas e pedacinhos de talos de couve para usar - a lavar a louça - já pediu um esfregão e reclama de não sair água da torneira - e a preparar o chá. E não é que me vai levando coisas da cozinha e eu nem dou conta? Lá surripia uma colher de pau, um tupperware, uma forminha... Volta e meia tenho de lhe lembrar que tem de arrumar a cozinha porque deixa tudo numa barafunda mas realmente é giríssimo vê-la a brincar tão bem ao faz de conta. Lá coloca o seu avental e fica entretida no seu mundo da culinária.

 

IMG_1705.JPG

20150115_141417(1).jpg

 É adorável ser-se assim pequenino :) E eu gosto tanto de a ver brincar... porque hoje em dia tenho a impressão que as crianças não sabem brincar ao faz de conta e só querem tv e tablets e sei lá mais o quê. Admito que tenho uma postura um bocado radical em relação a estas coisas mas se depender de mim (nós) essas coisas vão estar presentes bem mais tarde.

 

xoxo

cindy

___________________________________________________________________________________________________ Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita). ___________________________________________________________________________________________________

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

@life_inc_blog
Follow on Bloglovin

Parcerias

Compre aqui

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Calendário

Janeiro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031