Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

Coloração

Embora eu adore estas coisas da beleza e cosmética, confesso que não sou fã de ir ao cabeleireiro. Só vou lá mesmo fazer o essencial - cortar e tratamentos. Depois do Verão e do alisamento cortei uns belos centímetros à minha juba e a partir daí tenho-me dedicado a mimar a cabeleira.

 

Com o alisamento notei o cabelo bem mais oleoso. O meu sempre foi seco, bastava lavar de 5 em 5 dias e não fiquei de todo agradada com a súbita mudança capilar. Parece que é um efeito secundário comum mas a mim meteu-me impressão ter o cabelo escorrido e a ficar oleoso passados uns 2 dias. Não é habitual e a minha solidariedade para quem tem cabelo oleoso, realmente é uma chatice e uma propriedade nada estética. Para além disso, e não sei se fruto ainda do verão ou do alisamento, comecei a notar as pontas muito desbotadas, parecia que tinha feito um ombré ao cabelo e não gostei de ver esse contraste. Como tal, resolvi pintar o cabelo e mais uma vez recorri à coloração em casa. Desta vez dirigi-me à Mass  para dar uma vista de olhos nas colorações. Conseguem ter preços bem mais acessíveis que nos hipermercados, às vezes a diferença de preço é quase do dobro.

 

Decidi-me pela Coloração Bellady Espuma Cor Intensa na Cor Castanho Violino. Trouxe duas embalagens por causa do comprimento do meu cabelo, mas acabei por usar apenas uma. A coloração em espuma é super prática de aplicar e essa será certamente a grande vantagem. Basta aplicar o produto na totalidade com as mãos e uniformemente pelo cabelo todo, massajar suavemente e aguardar 40 minutos. Depois lavar e colocar o condicionador fornecido. Na lavagem seguinte podem usar a segunda dose do condicionador. Fácil, não é?

 

bellady-espuma-5-size-3.jpg

 

Quando à cobertura de cabelos brancos não posso comentar porque não os tenho - felizmente. Mas posso dizer que a cor ficou bastante uniforme e passado agora cerca de um mês ainda não está de todo esbatida. Uma das razões para ter escolhido esta cor - mais escura com reflexos avermelhados - foi o fato de saber que com o crescimento do cabelo não se iriam notar as raízes, já que à medida que a cor desvanece vai ficando mais próxima do tom natural. Sou bastante fã dos avermelhados mas é um fato que requerem muita mais manutenção e têm tendência para perder o brilho e a cor se tornar muito esbatida em pouco tempo. Achei que o cabelo ficou mais brilhante e hidratado e curiosamente a oleosidade abrandou um pouco. Regra geral estou bastante satisfeita e tenho ali uma embalagem para quando quiser voltar a pintar.

 

Alguém já usou esta coloração?

 

xoxo

cindy

___________________________________________________________________________________________________ Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita). ___________________________________________________________________________________________________

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Life Inc 14.01.2015

    Depois diz-me o que achaste :) Eu achei mesmo prática :)

    xoxo
    cindy
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Meet the Blogger

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Contato de e-mail

    daybiday@sapo.pt

    @life_inc_blog
    Follow on Bloglovin

    Parcerias

    Compre aqui

    SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

    Calendário

    Janeiro 2015

    D S T Q Q S S
    123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031