Deste mundo louco
Ontem acordei sobressaltada com as notícias. Estava a ler sobre as explosões no aeroporto de Bruxelas quando se deu a terceira explosão.Tratei logo de falar com a minha cunhada a ver se estavam todos bem por aqueles lados... não moram em Bruxelas mas a verdade é que uma pessoa fica sempre com o coração nas mãos.
Ainda em Janeiro o S. tinha estado no aeroporto de Zaventem quando foi visitar o irmão... E nós os três andámos por lá em 2014. Que mundo é este? Uma pessoa vai descansada viajar em lazer ou em trabalho e fica pelo caminho não por uma qualquer partida do destino mas sim às mãos de criminosos que se refugiam na religião como desculpa para estes atos de barbárie. Não consigo entender o fundamentalismo, o que leva estas pessoas a explodirem-se em nome de Alá, matando pessoas inocentes que nunca lhes fizeram mal algum. É urgente rever as normas de segurança, afinal basta detonar uma bomba à entrada do aeroporto para a tragédia acontecer.
Tenho medo, medo por mim e pelos meus. Da próxima vez que viajar sei que vou pensar duas vezes... antes, o terrorismo morava longe, agora está mesmo aqui ao lado.
xoxo
cindy