Finalmente!
Finalmente entreguei O projeto! Assim mesmo com O maiúsculo porque é mesmo O projeto que mais trabalho me deu nos últimos tempos, ao ponto de me tirar o sono.
Uma coisa é certa - continuo a acreditar piamente que o mundo seria melhor se nos regessemos pela velha máxima "cada macaco no seu galho". Nesta caso, entregue-se a arquitetura aos arquitetos e a engenharia aos engenheiros, sem que este últimos resolvam achar que fazem o mesmo que os primeiros e depois metam os pés pelas mãos. Acreditem que depois as dores de cabeça são a dobrar quando vem o chato do arquiteto, neste caso arquiteta, constatar que tem tudo de ser refeito. Nem me passa pela cabeça andar a fazer projetos de especialidade por isso agradeço que também não se sintam tentados a fazer projetos de arquitetura, ainda por cima de execução. Mesmo para quem gosta de fazer projetos de execução - e é o meu caso - foi um suplício todo este processo em que estavam constantemente a serem feitas alterações e cada vez mais aumentava a lista de coisas a fazer. Ea verdade é que projetos de reabilitação sao sempre mais complicados e morosos do que um projeto que parte de uma tábua rasa. Há que respeitar o existente - pelo menos eu assim faço - e tentar casá-lo com a traça comtemporânea.
Mas enfim, dificuldades ultrapassadas (espero eu) e tuttti pronti da minha parte (assim o espero). Agora é esperar pela obra e depois mostro aqui o resultado. Diga-se de passagem que gosto muito deste meu cliente, foi um dos que ficou comigo quando saí do gabinete onde estava antes da Pinypon nascer e é sempre um prazer trabalhar com ele porque acima de tudo é uma pessoa correta! E infelizmente já são poucos assim.
E agora vou-me dedicar aos outros dois que tenho em mãos!
xoxo
cindy