Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

lifeInc.

O Life Inc é um blogue com dicas sobre beleza e cosmética e reviews de produtos. Queres estar a par das últimas novidades em maquilhagem e cosméticos? Maquilhagem Cosméticos Skincare Lifestyle

Grupos de mães ou a loucura da maternidade

Sigo vários grupos de mães no Facebook, não por querer tirar qualquer dúvida ( para isso ligo ao médico!), mas porque é o mesmo que assistir a uma comédia ou nalguns casos a um filme de terror. E não, não estou a ser mázinha ou a exagerar.

 

Antes de mais comecemos pelas perguntas e eventuais fotos. Perguntas como " o cócó do meu bébé está assim, acham normal?" acompanhado de foto é o pão nosso de cada dia. Muito frequentes são também fotos de crianças com borbulhas e a inevitável pergunta " será varicela, sarampo, alergia, picada  e o caneco?". Ou então " o meu bébé de 1 semana não dorme a noite toda, como posso pô-lo a dormir?". Pois, alguém lhe deveria ter dito que os recém nascidos e alguns bébés não dormem a noite toda e que dormir 8 horas seguidas ia ser uma miragem durante uns meses (anos?).

 

E as respostas? Socorro! Cada pérola de sabedoria que é de deitar as mãos à cabeça. Desde respostas que eu acho que só podem ter sido dadas por alguém da idade da minha bisavó, a sugestões verdadeiramente perigosas que me fazem deitar as mãos à cabeça. E quando o tema é amamentação? Valham-nos todos os santinhos! Seguem-se os erros ortográficos que por vezes tornam praticamente impossível discernir o que aquela alminha está ali a perguntar.

 

E poderiamos dizer que estes grupos deveriam servir para comentar a maternidade, os desafios e as dúvidas, num ambiente de partilha mas é inevitável haver conflitos nestas matérias. Principalmente porque hoje em dia vivemos uma maternidade cor-de-rosa através das redes sociais e as pessoas acreditam que o normal é sairmos todas da maternidade em modo fit, passarmos os dias seguintes a ir ao cabeleireiro arranjar as unhas e o cabelo e porque não andarmos sempre maquilhadas? Acordarmos frescas e fofas e prontas para ir passear os rebentos à esplanada mais in da cidade.

 

Pois por aqui há noites complicadas, o peso vai regressando ao normal, há dias em que ando descabelada ( é só irem às stories do Instagram!) e nem tenho saído muito de casa porque primeiro não tenho companhia e depois a meteorologia nem sempre ajuda. A maior parte dos dias é um desafio conseguir tomar banho, fazer refeições em condições, descansar e tratar das coisas normais. A juntar a isto uma mana mais velha que também precisa de atenção e esta casa às vezes parece um manicómio.

funniest-Mothers-day-memes-13.jpg

E agora digam lá, qual a pergunta nestes grupos que mais vos escandalizou? A mim foi a do cócó e a de uma senhora que queria "atacar" o marido logo depois de uma cesariana e estava a perguntar se podia!

Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita).

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

Parcerias

LojaZero.com?s=MartaDAlte
@life_inc_blog

Calendário

Julho 2018

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031