London #2
Como eu aqui disse, esta foi a nossa segunda visita a Londres. Já lá tinhamos ido em 2010 com um casal amigo e fizemos logo a ronda mais ou menos completa do que queríamos ver. Desta vez queríamos passear sem grandes pressas, até porque com a Pinypon não dá para bater perna o dia todo, obviamente. E tendo como companhia quem lá mora, é bem mais fácil de escolher os programas, sem descurar a pequenita.
Vauxhall City Farm (entrada livre): Perto de casa dos nossos amigos e com imensos animais - galinhas, um perú, cabras, lamas, cavalos... Fez as delícias da Pinypon! A visita foi breve porque o alarme de incêndio disparou e esta malta leva as situações de emergência muito a sério, pelo que fomos evacuados.
Museu de História Natural (entrada livre): Depois da visita à quinta e embalada pelo bus a mais nova adormeceu no carrinho, pelo que fomos fazer um rápido almoço e depois ala para o museu. Primeiras impressões: bem mais luminoso que o de NY, embora seja um edifício antigo, cheio de criançada que até dava gosto. Vale bem a pena a visita, as exposições são ótimas, a minha preferida foi sem dúvida a dos Dinossauros. Minha e da Pinypon que não descansou enquanto não trouxe umas miniaturas da Gift Shop.
Westminster: Nada como um passeio matinal pelas margens do Thames envoltos em grande nevoeirada. Acho que mais british não há (brincadeirinha).
Torre de Londres: Quem for fã de história já ouviu certamente falar deste ex-libris da cidade. Se como eu for super fã da autora Philippa Gregory já leu as inúmeras referências à Torre de Londres nos seus livros, nomeadamente nos que à Dinastia Tudor dizem respeito. Palco de inúmeras execuções - entre elas, as de várias mulheres do senhor Henrique VIII - era também o refúgio da monarquia quando havia rebeliões por aqueles lados. Adorei a visita, parte dela foi guiada por um senhor muito espirituoso que fez a Pinypon rir-se às gargalhadas estridentes, pondo toda a gente a olhar para nós. A visita é paga mas vale bem a pena.
Convent Garden: Já lá tinhamos ido da primeira vez mas quisemos repetir a dose porque é um dos meus sítios preferidos. Lojas de perder a cabeça - eu não perdi obviamente, aliás nem entrei, não fosse dar-me algum acesso de compras - muitos comes e bebes, banquinhas com artesanato e muitas performances de artistas de rua. Como era domingo estava imensa gente na rua! Aproveitámos para comer qualquer coisa por ali, mas isso fica para outro post - dedicado à gastronomia local.
St. James Park: Um parque maravilhoso, mesmo ao lado de Buckingham Palace e o mais antigo da cidade. Tem imensos animais, mas tenho de destacar os esquilos que fizeram as delícias da Pinypon e são uns grandes sabichões... posam para a foto mas se vêm que não temos comida põem-se a andar. Um must!!!
Que tal? Gostaram?
xoxo
cindy