Mundo louco
Ontem tive a companhia da minha irmã cá por casa que me veio ajudar no muito trabalho que tenho. Lá me despachou algumas burocracias mais chatas e como entretanto não podia adiantar mais serviço por falta de resposta de um parceiro, ficámos com a tarde de folga. Pusemo-nos a ver um filme e entretanto a Pinypon acordou da sesta.
Dei uma vista de olhos pelo FB e dou de caras com a notícia da queda do voo da Malaysia Airlines. A sério que primeiro pensei que fosse engano ou brincadeira, tipo uma notícia para ver quem caía. Mas mudo para a CNN - os canais portugueses estavam mais incomodados com o BES e as novas aquisições futebolísticas - e não, era mesmo verdade. Abatido por um missil?! Em plena europa? A mana só diz que vem aí a 3ª guerra mundial. Eu continuo em choque porque jamais pensei que uma coisa destas fosse possível... aqui mesmo ao lado. Resta agora sem saber quem o fez... Mas vislumbram-se dias negros.
Depois no noticiário da noite dão conta de um ataque israelita numa praia que causa uma data de feridos e a morte de 4 crianças. Em Vila Real um homem mata a companheira de longa data à machadada. A senhora já teria feito queixa dele por maus tratos mas mais uma vez acabou em tragédia. E depois estava a ver a CNN e começam a noticiar a invasão da faixa de Gaza pelos Israelitas. Ontem recordei-me porque prefiro ter a televisão desligada enquanto janto porque no meio de tanta notícia, 90% são desgraças. Não há coisas boas no nosso país, no nosso mundo?
Só vos digo que há dias em que parece que vivemos num mundo louco.
xoxo
cindy