Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

Nós, mulheres

Muitas das vezes dou por mim a pensar que nós mulheres somos as nossas piores inimigas. Em vez de sermos solidárias com quem é do nosso género, somos críticas até dizer basta, adoramos dizer mal pelas costas e preocupamo-nos com a vida alheia, em vez de muitas vezes olharmos pela nossa. Não é segredo por estas bandas que tenho mais amigos homens que mulheres.

 

E esta introdução vem a respeito de quê?

 

Um destes dias a Fernanda do Blog da Carlota - que eu gosto imenso de ler - posta uma foto sua na praia, cerca de uma semana depois de ter sido mãe pela segunda vez. Barriguinha impecável e moreninha, quem me dera. Pois que recebeu logo um chorrilho de comentários parvos de como era possível ter sido mãe há uma semana e estar na praia, sem barriga e sem a filha recém nascida? Tinha-a abandonado, a malandra. Alguém chegou mesmo a comentar que hoje em dia se praticava uma maternidade desprendida e se deixavam os filhos em segundo plano. E como é que estava na praia, não tinha sangramento? A sério, pessoas?! Menos! Sim, nós mães temos de ser abnegadas e nada de sair do lado das crias nos primeiros meses. Nem podemos pensar em nós, credo, está fora de questão. E que ousadia, passada uma semana andar de biquini, imagine-se a oferecida. Eu não conheço a Fernanda de lado nenhum, mas pelo que leio no blog depreendo que seja uma mãe babada e dedicada a tempo inteiro. E além da bébé recém-nascida tem uma filha que certamente também merece a atenção dela e fazer programas com a mãe.

 

Novo dia, nova polémica, desta vez com a Mafalda Pinto Leite que comentou que num passeio se pôs a ver as vistas e concluiu que o povo português está gordo e com ar pouco saudável. Pois que lhe saltaram em cima, já não se pode ser gordo?! Temos de andar de burka? Basicamente focaram-se na parte estética ou melhor inestética do comentário em vez de se debruçarem sobre a questão da saúde. Ainda a semana passada eu falei disso aqui no blog e não podia estar mais de acordo. Não me venham com a conversa que é da crise e as pessoas comem mal porque uma sopa alimenta e é barata. E é ir ao supermercado e ver os carrinhos cheios de porcarias e ainda por cima porcarias caras.

 

Pessoas - mulheres em particular - foquem-se na vossa vida, deixem de ser mázinhas porque nunca sabemos se vamos ter telhados de vidro.

 

xoxo

cindy

___________________________________________________________________________________________________ Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita). ___________________________________________________________________________________________________

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Life Inc 14.08.2014

    Eu quando leio ou vejo algo que me incomoda ou com o qual não concordo, tenho bom remédio, não comento. A não ser que me peçam a opinião, aí obviamente que não vou dourar a pílula. Agora atacar assim as pessoas, de forma gratuita... não é coisa para mim.

    xoxo
    cindy
  • Imagem de perfil

    Magda L Pais 14.08.2014

    O problema é que as pessoas (a maior parte) quando não gosta parte para o ataque pessoal. Sem razão e sem justificação. eu, quando não gosto, até posso dizer que não gosto de determinada coisa mas não ataco a pessoa.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Meet the Blogger

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Contato de e-mail

    daybiday@sapo.pt

    @life_inc_blog
    Follow on Bloglovin

    Parcerias

    Compre aqui

    SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

    Calendário

    Agosto 2014

    D S T Q Q S S
    12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31