Saber brincar
Uma das coisas que mais prazer me dá é ver a minha filha a brincar. Saber que ela dá valor aos brinquedos que tem mas que não precisa deles para inventar histórias e brincadeiras. Vê-la a exercer o poder da imaginação e brincar ao faz de conta. Algo tão importante na nossa vida e na deles e que desenvolve a mente em todas as suas áreas.
Anteontem ficámos por casa graças a mais uma virose e que bem se passou o dia entre brincadeiras (dela), sem ter de recorrer à televisão para me deixar trabalhar. Ela brincou com os dinossauros em explorações pela sala e pelos vasos, fez comidinhas para nós as duas na sua cozinha, tratou dos bébés todos que pelos vistos não paravam de chorar porque queriam a chucha e o leitinho, foi às compras, fez puzzles, desenhou e ainda fez corridas de carros.
Enternece-me vê-la e ouvi-la nos diálogos com as bonecas, nas histórias que lhes conta e no embalo que lhes dá. Rio-me com as rosnadelas dos dinossauros e aceleradelas dos carros pela mesa fora. Mesmo que depois o estado da sala seja este.
xoxo
cindy