Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

Só a mim...

A minha vizinha do lado está com a casa em obras. Veio avisar gentilmente na segunda que ia haver um pouco de barulho e tal. Nada de mais. Parece que todos os meus vizinhos fazem obras, pena é não mas terem pedido a mim.

 

Ontem por volta das 18h, comecei a sentir um cheiro fortíssimo a invadir-me a casa. Coisa tal que mal abri a porta de casa ia morrendo sufocada. É indiscritível o cheiro, mas acreditem que não se conseguia respirar de tal modo estava concentrado no átrio de acesso aos apartamentos. Mentes brilhantes que só elas ainda tinham feito o obséquio de fechar a porta da caixa de escadas que geralmente está sempre aberta. Apressei-me a entrar em casa, abri tudo o que era janelas e fui-me barricar no quarto com a Pinypon. A dada altura até no quarto cheirava e eu só pensava que não podíamos estar ali nem sequer dormir ali. Pior, estava com receio de sair de casa porque tinha de atravessar o hall e estava irrespirável. Logo eu que na noite anterior tinha dormido meia sentada porque estava com falta de ar.

 

Liguei ao S. que estava a chegar a casa a explicar a situação, liguei à minha mãe a pedir guarida para a noite e toca a fazer as malas. Por sorte a minha mãe estava na minha avó do outro lado da rua e apressou-se a vir ter comigo e averiguar junto do porteiro e do administrador do condomínio o que se passava. Pelos vistos, toda a gente do prédio se estava a queixar já que o cheiro se tinha espalhado, nisto o adminstrador estava já em contato com a vizinha para lhe comunicar que tinha de vir abrir as janelas e resolver o problema. Pedimos para avisarem os nossos vizinhos que são pessoas de idade e podiam nem se aperceber e ficarem doentes ou com problemas respiratórios. Resumindo, fomos todos recambiados para dormir fora. E eu pergunto, por sorte os meus pais moram perto, agora imaginem que não tinhamos onde ir dormir, íamos para um hotel? Bem que apresentava a conta à vizinha. Enfim, lá fomos passar a noite aos meus pais, felizmente os meus irmãos estão fora e espaço não falta. Mas já viram os transtorno? Deixei o trabalho a meio, fui dar "trabalho" aos meus pais e levei meia casa às costas.

 

Obviamente que a culpa não é da senhora minha vizinha, será certamente de quem dirige as obras e não deve saber que há determinados produtos que não se podem usar em espaços fechados e em obras de apartamentos. Têm de ser substituídos por outros inodoros ou menos tóxicos que regra geral são mais caros. E muito menos se sai de uma obra sem deixar a casa a ventilar. Se eu soubesse que uma equipa minha tinha feito semelhante serviço numa obra, a esta hora estavam com as orelhas a arder de tanto sermão e missa cantada.

 

Estamos agora de volta, a casa ficou aberta a noite toda e está livre de cheiros. Os homens já foram avisados que têm de trabalhar com o espaço ventilado e nada de voltarem a aplicar o mesmo. Quanto à vizinha pelos vistos dormiu em casa, cá para mim hoje vai trabalhar com uma moca de diluente que só visto.

 

xoxo

cindy

 

___________________________________________________________________________________________________ Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita). ___________________________________________________________________________________________________

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

@life_inc_blog
Follow on Bloglovin

Parcerias

Compre aqui

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Calendário

Novembro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30