Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

lifeInc.

O Life Inc é um blogue com dicas sobre beleza e cosmética e reviews de produtos. Queres estar a par das últimas novidades em maquilhagem e cosméticos? Maquilhagem Cosméticos Skincare Lifestyle

Uma questão de alimentação

Ando a tentar implementar cá em casa um estilo de vida mais saudável, já que essa é uma das minhas resoluções para este ano. Comer melhor é sem dúvida um desafio hoje em dia, a maior parte das vezes nem sabemos o que andamos a comer, não é?

 

Cá por casa nem sempre se come carne ou peixe, fazemos muitas refeições vegetarianas e a Pinypon é grande fã. Quero que ela se habitue a comer de tudo e sobretudo a comer bem e pelo menos para já, não temos razões de queixa e ela é um bom garfo. E digo-vos que enquanto Mãe é um descanso saber que ela come tão bem e que tanto come uma pratada de massa com molho de tomate como come um belo salmão ou umas lentilhas estufadas! Se é feitio dela ou fruto de sempre lhe termos dado vários sabores a experimentar não sei. E ela já sabe bem distinguir os alimentos... a semana passada estava eu regalada com um tabuleiro de sushi e não é que ela começa a apontar para o salmão cru? Se vissem o filme que foi... tive de comer às escondidas!

 

Estou convencida que um truque para evitar comer porcarias é mesmo não as comprar. Se eu tiver um pacote de batatas fritas é certo que mais tarde ou mais cedo me vai dar vontade de petiscar. Portanto, nada de batatas fritas, charcutaria e comida processada, coisas de índice nutritivo zero e que não fazem mesmo nada bem. Excepção às alheiras caseiras que ainda habitam no meu congelador e que são simplesmente deliciosas. Deixei de comprar bolachas - excepção às de água e sal - e passei a fazê-las em casa. Já aqui falei da melhor compra do ano passado - a iogurteira - que dá um jeitaço! E porque não fazer um bolo caseiro em vez de ir buscar um à pastelaria? Ou fazer umas panquecas de aveia?

 

 

Também já aqui falei do leite e do desconforto que me causava, razão que me levou a optar por beber leite de soja. Mas o Tio Belmiro mudou a receita original e deixei de conseguir beber aquilo. Portanto ando a chá - verde e branco - sumo - laranja ou romã -  e a iogurtes. A acompanhar um pãozinho ou cereais integrais. Tenho ali aveia para fazer as famosas overnight oats mas ainda não experimentei.

 

É sobretudo uma questão de optarmos pelo mais saudável, nem sempre é fácil mas é uma questão de hábito. Alterei pequenas coisas na minha rotina alimentar e já noto resultados.

 

Deixem aqui os vossos hábitos saudáveis!

 

xoxo

cindy

Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita).

3 comentários

Comentar post

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

Parcerias

LojaZero.com?s=MartaDAlte
@life_inc_blog

Calendário

Janeiro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031