Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

life Inc.

Beauty & Lifestyle

Vacinação

Ao ler notícias destas o meu primeiro sentimento é medo, muito medo. Não percebo, a sério que não.

 

Face a esta nova moda de não vacinar os filhos, os EUA têm agora uma taxa de vacinação semelhante à de um país de terceiro mundo! Os pais preferem que os filhos fiquem à mercê de contrairem sarampo ou outra doença grave por causa de "rumores" de estrelas de hollywood que alegam que a vacinação pode ser causa de autismo. Não há nada que o comprove como podem ler neste artigo do Público:

 

"A maior preocupação dos pais é a de que as vacinas, no caso a dose tripla de sarampo, rubéola e papeira administrada às crianças por volta dos 12 meses, esteja relacionada com o autismo. Um estudo de 1998 pareceu fundamentar este receio, e alimentava uma suspeita anterior, a de que um conservante à base de mercúrio que era usado nas vacinas (e que entretanto deixou de ser usado) pudesse também estar relacionado com o autismo – um espectro de doenças do desenvolvimento que normalmente começa a ser diagnosticado mais ou menos pela mesma idade em que é dada esta vacina tripla.

Não só nunca se encontraram provas de que o conservante timerosal não fosse seguro como o estudo que relacionava a vacina do sarampo com o autismo foi descredibilizado em 2010, revelando-se que existiam fraudes na sua realização. O médico britânico que o dirigia, Andrew Wakefield, foi expulso da profissão."

 

daily-cartoon-150202-measles-690.jpgThe New Yorker

 

O sarampo é uma doença perigosa e altamente contagiosa, como se pode comprovar pela rapidez com que este surto se tem alastrado. Podem ler mais sobre a situação no The New Yorker. Espero que esta "moda" não pegue cá em Portugal. Antes era obrigatório ter o boletim de vacinas em dia para se frequentar a escola, mas pelos vistos hoje em dia já não é.

 

xoxo

cindy

___________________________________________________________________________________________________ Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita). ___________________________________________________________________________________________________

5 comentários

Comentar post

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

@life_inc_blog
Follow on Bloglovin

Parcerias

Compre aqui

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Calendário

Fevereiro 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728